Cultura & Lazer Titulo Livraria Alpharrabio
Escritor andreense lança coletânea de poesias
Por Luciane Mediato
Especial Diário do Grande ABC
04/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Poemas que tratam de assuntos do cotidiano compõem o enredo do livro Palavras Insubordinadas (Alpharrabio Edições, R$ 15, 75 páginas), assinado por Hélio Neri, de Santo André. A coletânea será lançada hoje na Livraria Alpharrabio, às 18h.

Os textos passeiam pelos sentimentos do ser humano e caminham em direção ao ambiente urbano. "A inspiração para o livro surgiu em cima do meu objetivo de falar sobre o local em que moro e o dia a dia que vivo", explica o autor.

A obra fica dividida em quatro seções. A primeira reflete sobre a própria poesia do cotidiano. Na segunda, o escritor se utiliza de inspirações livres que partem de meios como fotografia, música, vídeo e escultura.

Os assuntos íntimos e conflitos pessoais do autor ganham espaço na terceira parte. Já na última, o cenário é a periferia de Santo André, onde Hélio tenta desvendar a estética urbana, política e social de onde vive.

Hélio tem impulso para se dedicar à poesia nesta época em que tempo é excasso. "O conflito poético e a arte de escrever me empurram à dedicação literária", afirma.

Além das próprias experiências, outros textos contribuem para a construção dos textos. Algumas de suas referêcias estão na obra de Augusto do Anjos. "Em tudo que leio ou escuto, busco uma estética que preencha os sentimentos", declara.

Palavras Insubordinadas - Lançamento. Na Livraria Alpharrabio - Rua Eduardo Monteiro, 151, Santo André. Tel.: 4438-4358. Hoje, às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;