Cultura & Lazer Titulo Aquecimento Oscar
Melhor diretor pode chegar para David Fincher
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O bom resultado de um filme depende muito do pulso de seu diretor. O forte candidato a levar o Oscar da categoria deste ano é David Fincher, por A Rede Social.
Conhecido por trabalhos como Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995), Clube da Luta (1999) e Zodíaco (2007), o cineasta norte-americano retorna à lista de indicados após dois anos, quando concorreu pelo belo O Curioso Caso de Benjamin Button (2008).

Quem também entra com força na disputa como melhor diretor é Tom Hooper, responsável por O Discurso do Rei. Natural de Londres, ele fez sua carreira em produções para a TV inglesa e filmes sem grande expressão.

Em sua primeira indicação ao prêmio, Darren Aronofsky mostra poesia em Cisne Negro. Seu trabalho como diretor se iniciou na década de 1990 e conta com longas como Réquiem Para um Sonho (2000) e O Lutador (2008).

Os mais premiados da lista deste ano são Ethan e Joel Cohen. Os irmãos venceram em 2008 pelo duro Ondê os Fracos Não Têm Vez e retornam com o western Bravura Indômita. A premiação recente pode ser um obstáculo para a dupla levar outro Oscar.

Uma das zebras na corrida pela estatueta é o nova-iorquino David O. Russell, diretor de O Vencedor. Em sua trajetória, se dividiu em dramas e comédias, oscilando, por exemplo, entre Três Reis (1999) e Huckabees - A Vida é Uma Comédia (2004).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;