Esportes Titulo Timão
Corinthians perde amistoso no Engenhão
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
26/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O amistoso da entrega das faixas ao Botafogo, campeão carioca deste ano, contra o time reserva do Corinthians, ontem, no Estádio do Engenhão, foi bastante agitado e repleto de boas oportunidades de gol. No fim, o time comandado por Joel Santana, que rejeitou o Flamengo e preferiu seguir no comando da equipe alvinegra, foi mais eficiente e comemorou a conquista do Estadual com vitória por 3 a 1.

Logo no começo da primeira etapa, o Botafogo quase marcou duas vezes, com Herrera e Alessandro, porém, o Corinthians logo respondeu com Alessandro, que fez grande jogada individual aos 19 minutos, invadiu a área, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Marcelo Mattos e Jorge Henrique também tiveram boas chances para marcar, mas desperdiçaram.

Quando a primeira etapa se encaminhava para um empate sem gols, Herrera avançou pela direita e cruzou na cabeça de Loco Abreu, que abriu o placar aos 44. Minutos antes, o atacante uruguaio havia perdido ótima oportunidade de gol.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Edno cobrou falta e contou com a ajuda do goleiro Rafael Santos para ampliar: 2 a 0.

Aí apareceu o goleiro Jefferson, do Botafogo, que fez grandes defesas em chutes de Souza, Paulinho e Edu e impediu a reação do Corinthians.

Aos 13, Marcelo Cordeiro desceu pela esquerda e cruzou para Herrera, que só desviou para o gol: 3 a 0. Três minutos depois, o Corinthians finalmente venceu Jefferson e Souza descontou.

RONALDO - O atacante Ronaldo não entrou em campo contra o Botafogo para se preparar para o confronto diante do Flamengo pela Libertadores e, apesar do jogo ser na quarta-feira, o camisa nove corintiano (torcedor assumido do rubro negro carioca) já começou a sentir a pressão por enfrentar o clube do coração.

Em um evento de moda realizado na noite de sábado, Ronaldo foi vaiado assim que subiu no palco e teve dificuldade quando foi falar ao microfone. "Eu entendo vocês. Sei que todos estão ansiosos pelo confronto desta quarta-feira. Parece que a galera está um pouco assustada", afirmou.

O atacante ainda tentou convencer os torcedores de que não virou a casaca. "No fundo, no fundo, eu também sou flamenguista. Mas no jogo serei corintiano", ressaltou Ronaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;