Economia Titulo Com Defeito
Toyota suspende venda do Lexus
15/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A japonesa Toyota Motor informou ontem ter suspendido temporariamente as vendas de carros modelo Lexus GX 460 depois que a revista Consumer Reports alertou os consumidores a não comprarem o veículo esportivo utilitário por causa de preocupações com possíveis acidentes.

"Nós estamos encarando a situação do Lexus GX 460 muito seriamente e estamos determinados a identificar e corrigir a questão identificada pela Consumer Reports", afirmou Mark Templin, vice-presidente do Lexus Group, em comunicado distribuído por e-mail.

Nesta terça-feira, a revista classificou o veículo como "não compre", depois que quatro engenheiros encontrarem risco de segurança no modelo durante testes. Esse tipo de classificação é raro e foi usado pela última vez para o modelo Mitsubishi Montero Limited 2001.

Também por e-mail, a administração nacional de Segurança do tráfego em estradas (NHTSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos alertou os proprietários de carros Lexus a "evitar velocidade excessiva e manobras agressivas, com o objetivo de manter o controle de seus veículos".

Com a suspensão das vendas, o planejado lançamento do Lexus na China foi adiado. Segundo um porta-voz da companhia em Pequim, a Toyota estava se preparando para lançar o Lexus GX 460 nas próximas semanas. A rede de notícias Fox Business afirmou que a montadora já começou a fazer testes com o veículo no Japão, mas, segundo um porta-voz da companhia, não há prazo para finalizá-los.

Esse é o mais recente golpe sobre a Toyota, que vem tentando recuperar sua imagem diante dos consumidores depois de uma série de recalls motivados por questões de segurança. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;