Economia Titulo Aviação
Gol investe em utilização de combustíveis sustentáveis
Por
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Gol anunciou a entrada no Safug (Sustainable Aviation Fuel Users Group), grupo de usuários de combustível de aviação sustentável. O programa reúne empresas aéreas e provedores de tecnologia, com objetivo de acelerar o desenvolvimento de fontes sustentáveis de combustível para aviação.

O grupo trabalha em dois projetos preliminares de pesquisa sobre sustentabilidade. O primeiro prevê a revisão extensiva sobre a sustentabilidade do cultivo do pinhão manso como alternativa para geração de combustível sustentável. A outra frente é relacionada ao uso de algas, com o objetivo de certificar que a utilização atende aos critérios de sustentabilidade. O grupo também prevê estudos futuros com outros tipos de matérias-primas.

"Oportunidade para estarmos em meio ao seleto grupo de companhias aéreas que visam tornar-se componentes atuantes no controle de seu futuro, especialmente no seu suprimento de combustíveis, em termos de origem, sustentabilidade e impacto ambiental", afirma o comandante Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da Gol.

Ao aderir ao grupo, a Gol adota como premissa que qualquer biocombustível sustentável deve apresentar desempenho superior aos combustíveis à base de querosene, mas com taxas reduzidas de emissão de dióxido de carbono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;