Esportes Titulo F-1
Brasil está fora do calendário paralelo da Fota
Das Agências
23/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil está fora do campeonato paralelo que a Fota, entidade que reúne as oito equipes dissidentes da Fórmula 1 pretende realizar em oposição à FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A informação foi divulgada ontem pelo jornal inglês "The Guardian".

De acordo com a publicação, o campeonato teria 17 etapas, a primeira delas disputada no primeiro domingo de março de 2010, na Argentina.

A América do Norte voltaria ao calendário com força total, com provas nos Estados Unidos, Canadá e México. O novíssimo circuito do Algarve, em Portugal, está na lista divulgada pelo jornal.

O tradicional circuito de rua de Mônaco, também faz parte da relação, assim como Lausitz (Alemanha), as asiáticas Abu Dhabi e Cingapura e até Helsinque, capital da Finlândia. O calendário exclui Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O campeonato paralelo da Fota, segundo o que foi publicado pelo jornal inglês, seria encerrado na Austrália, com uma prova de rua, possivelmente dia 8 de novembro. Existem duas possibilidades. Adelaide ou Surfer's Paradise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;