Esportes Titulo Tigre
São Bernardo comemora evolução na reta final da A-2
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


De sério candidato ao rebaixamento à Série A-3 a um dos pleiteantes a uma vaga no G-8, o São Bernardo vive uma fase de altos e baixos no Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de iniciarem o Estadual de forma irregular - nas nove primeiras rodadas conquistaram apenas duas vitórias, além de três empates e quatro derrotas -, os jogadores afirmam que a atitude do time mudou, apesar de o elenco ser praticamente o mesmo.

"O grupo todo percebeu que a água estava subindo e se não tivéssemos uma atitude forte ficaríamos fora da segunda fase. Apesar de o time não estar jogando mal, começamos a nos empenhar mais e isso fez a equipe crescer", comentou o zagueiro George.

Assim, da nona rodada em diante, a equipe somou quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, e passou a brigar pela classificação. "O time está se encontrando no momento certo. Vejo o Muricy (Ramalho) falando que o São Paulo cresce na hora certa e temos o exemplo do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando eles venceram as últimas partidas e foram campeões. Não somos muito diferentes, estamos assimilando o trabalho do treinador, em busca de entrar no G-8 para não sair mais", afirmou o zagueiro Biro.

Há quatro rodadas do fim da primeira fase, o São Bernardo ocupa a nona colocação, com 22 pontos, apenas um a menos do que o Rio Preto. Amanhã, o time do Grande ABC tem um confronto direto contra o Sertãozinho (décimo, com 22), na casa do adversário.

"Temos de neutralizar o adversário e buscar a vitória. Mas se não der, queremos pelo menos um empate para trazer um ponto", concluiu o treinador Wagner dos Anjos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;