Setecidades Titulo Polícia
Cidades ganham reforço policial em maio

A ação se dará por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
26/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir do dia 5,São Caetano e parte de São Bernardo, atendidas pelo 6º Batalhão da PM (Polícia Militar), contarão com reforço de 30 policiais por dia no patrulhamento. A ação se dará por meio da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho), o chamado ‘bico oficial’. Os policiais de folga receberão do Estado para atuar nas cidades. No início do mês, Diadema foi o primeiro município do Grande ABC a aderir ao programa.

“Esses policiais serão empregados nos horários e locais com maior índice de criminalidade nessas duas cidades. A divisão deles vai variar conforme o diagnóstico de cada localidade”, explicou o comandante interino da PM no Grande ABC, tenente-coronel Paulo Barthasar Júnior.

A região possui cerca de 4.000 policiais militares, incluindo os que desempenham funções administrativas. De acordo com a lei complementar 1.227/13, que regulamenta a jornada extra, é permitido ao policial trabalhar até oito horas quando estiver de folga, em no máximo dez dias por mês, para que o serviço não prejudique o período de repouso necessário. Boa parte deles cumpre carga de 12 horas trabalhadas por 36 de descanso.

REUNIÃO

Durante a tarde de ontem, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), reuniu-se com Barthasar na sede do Comando de Policiamento Metropolitano da PM, em Santo André, para reforçar o pedido por mais Segurança na cidade, embora destaque que o município não está entre os mais problemáticos na área.

“A obrigação do prefeito é pedir ajuda naquilo que o Estado pode nos dar na questão de uma condição de segurança que o munícipe tanto pede para o seu gestor. Transfiro esse anseio da população para que ele nos ajude em São Caetano”, afirmou o chefe do Executivo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;