Cena Política Titulo Cena Política
Recado dado

Para os desatentos, soaram estranhos os elogios do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/04/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


Para os desatentos, soaram estranhos os elogios do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ao secretário estadual de Segurança, Fernando Grella, ontem, em inauguração do Centro Integrado de Monitoramento por câmeras. Para os analistas de plantão foi sinal claro de que o petista não fará o menor esforço para ajudar a candidatura do correligionário Alexandre Padilha (PT) na corrida pelo governo de São Paulo. Ao falar da parceria da Prefeitura com o Estado na Segurança, Marinho vai na contramão dos companheiros de partido, que analisam o setor como um dos calcanhares de Aquiles da gestão tucana. O chefe do Executivo disse que a relação dele com o Palácio dos Bandeirantes se divide em antes e depois de Fernando Grella. Afirmou que poderia fazer uma pauta de reivindicações extensa, mas ele estava no evento para comemorar a inauguração do centro de monitoramento e enaltecer a parceria do Paço com o Estado na área de Segurança. Tem petista entendido que não gostou da postura do prefeito, porque ele pode colher o que está plantando. Às vezes é melhor se fingir de bobo, companheiro.

Com Serra
Secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB) esteve ontem com o ex-governador José Serra (PSDB-foto) em São Paulo. Há quem diga que existe possibilidade de o ex-prefeito diademense ser candidato a deputado estadual. Ele teria de se desligar até hoje da Pasta. Mas ninguém confirma nada ainda.

Pegou mal
A Câmara de São Caetano festejou quinta-feira os 65 anos da instalação do Poder Legislativo e da posse do primeiro prefeito, Ângelo Raphael Pellegrino, ocorridas em 3 de abril de 1949. As conquistas decorreram da luta autonomista de 1948. Houve críticas pelos líderes autonomistas vivos e os familiares dos que se foram não terem sido convidados.

Investimentos
O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, anuncia segunda-feira investimentos nas áreas de Segurança e Saúde. Serão colocadas mais 20 viaturas da GCM nas ruas. O peemedebista divulgará ainda a entrega de aparelho de tomografia no Hospital Albert Sabin, Centro Cirúrgico de Oftalmologia, além de sala de ultrassonografia.

Educacional
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) se encontrou com o presidente do grupo Uniesp, Fernando Costa, que gerencia a Fama (Faculdade de Mauá). O empresário demonstrou interesse de trazer para a cidade curso de Medicina, hospital universitário e centro de pesquisa. A peemedebista colocou o mandato à disposição para ajudá-lo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;