Setecidades Titulo Outra vez
Mais duas pessoas morrem afogadas na Represa Billings

Chega a dez o número de vítimas de afogamentos no Grande ABC neste verão

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Corpo de Bombeiros encontrou ontem mais duas vítimas de afogamento na Represa Billings, em São Bernardo. Com isso, chega a dez o número de afogados no Grande ABC desde o dia 29 de janeiro, quando cinco jovens morreram no Tancão da Morte, em Santo André.

Por volta de 15h, foi encontrado o corpo de Kleber Benicio Alves Silva, 15 anos, em prainha na comunidade Zé do Buraco, localizada nas proximidades do km 28 da Rodovia dos Imigrantes. Segundo informações de familiares a policiais militares, o garoto morava na divisa entre São Bernardo e Diadema e não sabia nadar. Ele desapareceu às 13h, quando outros frequentadores do balneário improvisado começaram a fazer as primeiras buscas. Sem sucesso, chamaram os bombeiros, que o localizaram com a ajuda da equipe de mergulhadores. Outro menino estava com Silva, mas foi resgatado com vida e passa bem.

A família do jovem morto esteve no local, mas, ninguém quis falar com a imprensa. Moradora da comunidade há dez anos, a cabeleireira Juliana Correia Camargo, 26, afirma que a prática do mergulho é comum na prainha. “Mas quem morre aqui é o pessoal de fora, que não conhece a represa”, garante.

No local onde o corpo de Silva foi encontrado, um pneu havia sido colocado para alertar sobre a existência de buracos no solo. “O problema é que os meninos que não são daqui pensam que isso é um trampolim, pulam no lugar errado, e aí acontecem os acidentes.” Ela diz já ter presenciado dezenas de resgates.

Frequentadores da prainha, inclusive, demonstraram naturalidade quanto à presença de um morto na areia. Enquanto policiais militares preservavam a área para a chegada do carro funerário, grupo de jovens nadava ao lado, enquanto outros dançavam, escutavam funk e faziam churrasco. O caso seria registrado no 3º DP (Assunção).

Mais cedo, por volta de 11h45, foi encontrado o corpo de um travesti na mesma represa, mas no bairro Riacho Grande, também em São Bernardo. As buscas, iniciadas na manhã de sábado, foram suspensas no fim da tarde devido à falta de iluminação natural. A procura foi retomada ontem. Segundo bombeiros que participaram da operação, testemunhas disseram tê-lo visto nadando e, em seguida, se afogando. A vítima estava sem documento de identificação.

No sábado, equipes do helicóptero Águia localizaram outro cadáver na Billings. O resgate foi feito na Capital e o caso foi registrado no 101º DP (Cidade Dutra). Até o fechamento desta edição, a polícia não havia divulgado o nome da vítima. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;