Economia Titulo
Moody's rebaixa rating da Telecom Italia para Ba1
09/10/2013 | 01:41
Compartilhar notícia


A Moody's rebaixou nesta terça-feira o rating de crédito da Telecom Itália de Baa3 para Ba1, com perspectiva negativa. O registro da agência de classificação de risco ocorre depois do fracasso da empresa em fortalecer seu balanço e após o anunciou de renúncia de seu presidente e CEO, Franco Bernabé.

"Estamos rebaixando os ratings da Telecom Italia, principalmente por causa da recente renúncia do CEO, que aumentou a incerteza sobre a capacidade da empresa em fortalecer seu balanço patrimonial de forma suficiente para mitigar a tendência de queda em suas receitas domésticas e Ebitda", disse Carlos Winzer, vice-presidente sênior da Moody's e analista líder da Moody's para a Telecom Itália.

Além disso, a agência de classificação de risco atribuiu ao rating da companhia o grau especulativo. A perda do status de grau de investimento provoca o encarecimento dos empréstimos que forem solicitados pela empresa.

A ação de rating conclui a revisão de possível rebaixamento iniciada pela agência em 8 de agosto de 2013.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;