Política Titulo
CPI adia depoimento de acusado de envolvimento no 'caso Cuba'
Do Diário OnLine
Com Agências
08/11/2005 | 10:59
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos adiou para quinta-feira o depoimento do economista Vladimir Poleto, ex-funcionário de Antonio Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto. Ele teria ajudado a transportar os dólares que o governo de Cuba teria doado à campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.

Os senadores iriam ouvir Poleto nesta terça-feira, mas os técnicos da comissão precisaram de mais tempo para analisar os documentos sobre o economista que chegaram à CPI.

Investigado- O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu na segunda-feira um habeas-corpus preventivo para Poleto. Ele vai prestar depoimento como investigado, e não testemunha. Desta forma, o economista pode se recusar a responder as perguntas dos parlamentares sem o risco de ser preso.

A denúncia dos dólares cubanos foi feita pela revista Veja e causou protestos dos petistas, que negam a ajuda do exterior na campanha de Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;