Economia Titulo
Açoes chinesas e moratória de MG afetam bolsas na Asia
Por Do Diário do Grande ABC
13/01/1999 | 08:39
Compartilhar notícia


Especulaçoes em torno do possível colapso da companhia chinesa Guangdong Enterprises Ltd. geraram uma onda de vendas de açoes ligadas à China na bolsa de Hong Kong. Isso fez o índice Hang Seng cair 1,90% no pregao matutino.

Na Indonésia, preocupaçoes em torno da estabilidade financeira do Brasil provocaram a queda da rupia (moeda local). Com isso, a bolsa de Jacarta também foi afetada e recuou 2,90% pela manha.

Outra moeda prejudicada pelos últimos acontecimentos na economia brasileira foi o peso filipino, que no início do pregao foi cotado a 38,144 por dólar, 33,3 centavos a mais do que a cotaçao no fechamento ontem (12).

Na Tailândia, uma realizaçao de lucros fez a bolsa cair 1,02%. Os fechamentos das demais bolsas do sudeste asiático nesta quarta- feira (13) foram: Cingapura: -0,28% (manha); Malásia: +0,03% (manha); Taiwan: -0,70%; Filipinas: +0,88%; Coréia do Sul: +0,29% e Japao: +0,32%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;