Esportes Titulo
Novas caras agitam o Ramalhão rumo ao Brasileiro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os quatro reforços apresentados ontem pelo Santo André revelaram postura igual àquela dos jogadores que prometem encarar mais um desafio na carreira. É verdade que o ritual reprisou os habituais discursos do futebol. No entanto, os atacantes Nunes, Rodrigo Fabri e Rodriguinho, além do meia Bruno César, assumiam diferentes motivos para dividir a cumplicidade que se espera do renovado grupo do técnico Sérgio Guedes na Série A do Campeonato Brasileiro.

"É normal que a gente queira brigar pelo título. Não faria sentido pensarmos de outra forma. Acredito que montaremos um elenco em condições de no mínimo buscar uma vaga na Libertadores", afirma o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior que, a exemplo do presidente Ronan Maria Pinto, recepcionou os contratados. O lateral Gustavo Nery, uma das mais badaladas contratações para 2009, veio antes.

É natural que Nunes, 27 anos, volte muito mais experiente do que o menino polêmico dos tempos da Copa São Paulo de Juniores. Como imitou um porco na vitória sobre o Palmeiras, o garoto nem recebeu o prêmio pela importante conquista. "Ainda fui multado, sabiam?Alegrei a nossa torcida, mas a própria diretoria resolveu me punir", lamenta.

O experiente Rodrigo Fabri, ex-Real Madrid - entre outras equipes do Brasil -, também decidiu tomar atitude que agora o deixará próximo dos familiares na cidade. Assim, ele imita Gustavo Nery, que agora estará perto do filho e de alguns parentes moradores de São Bernardo.

"Aí você pode juntar todas as coisas boas que nos motivam a lutar. O mais importante não é só isso. É você vestir a camisa de um time que subiu muito nas últimas temporadas e que se fortalece cada mais vez", acredita Rodrigo Fabri, que não se liga nas fofocas de plantão. "O presidente (Ronan Maria Pinto) me falou que o passado de um atleta não interessa, apenas o futuro. Já percebi que terei tranquilidade para trabalhar aqui", supõe.

Rodriguinho, que saiu do Rio Branco, não teme a responsabilidade. "Não vou decepcionar", avisa. "Quero batalhar pelo meu espaço", acrescenta o meia Bruno César, ex-Noroeste, considerado uma das revelações do futebol estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;