Internacional Titulo
Defesa civil pede que romanos ‘abram as portas’ aos peregrinos
Por Da AFP
06/04/2005 | 13:24
Compartilhar notícia


O chefe da Defesa Civil italiana, Guido Bertolaso, convidou nesta quarta-feira aos cidadãos romanos que "abram as portas de suas casas e comércios aos milhares de peregrinos que convergem para o Vaticano para os funerais de João Paulo II".

"Dado que o enorme fluxo de peregrinos aumenta e transborda para a zona do Vaticano, convido aos romanos que acolheram em 2000 os 'papaboys', os jovens que vieram para o Jubileu, que abram as portas de suas casas e comércios para hospedar e dar acolhida aos fiéis que fazem fila para se despedir do papa", afirmou.

Um milhão de pessoas já desfilaram ante os restos mortais de João Paulo II e as autoridades locais estão alarmadas com o fluxo contínuo e incessante de fiéis vindos de toda a Itália e inúmeras partes do mundo.

O acesso à fila para homenagear o papa será bloqueado nesta quarta-feira, às 22h locais (17h de Brasília), 24 horas antes do fechamento da basílica para a preparação do enterro de João Paulo II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;