Economia Titulo
Mantega vai assumir o conselho da Petrobras
Por
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O novo conselho de administração da Petrobras será presidido pelo ministro da Fazenda Guido Mantega, no lugar de Dilma Rousseff, conforme aprovado em assembleia geral. A indicação já havia sido decidida na reunião do conselho de administração da estatal em março. O recém-nomeado ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, também faz parte do grupo.

Além de Mantega e Zimmermann, o conselho conta com: Francisco Roberto de Albuquerque, José Sérgio Gabrielli (presidente da estatal), Luciano Coutinho (presidente do BNDES), Sergio Franklin Quintella e Silas Rondeau, como representantes do controlador, a União. Do lado dos minoritários está Fabio Colletti Barbosa, e dos preferencialistas, Jorge Gerdau Johannpeter.

A assembleia aprovou ainda aumento do capital social por incorporação de parte de reservas de capital e de reservas de lucros, no montante de R$ 6,142 bilhões. Foi aprovada também a renúncia ao direito de preferência da Petrobras na subscrição de ações na Quattor Participações, na aquisição pela Braskem da participação detida pela Unipar (União de Indústrias Petroquímicas) na Quattor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;