Política Titulo
TRF analisará processo que pede quebra de sigilos de Casseb
Do Diário OnLine
29/07/2004 | 11:39
Compartilhar notícia


O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região (Brasília-DF) analisará o pedido de habeas-corpus apresentado pelo BB (Banco do Brasil) contra a determinação das quebras dos sigilos telefônicos e bancários do presidente do seu Conselho Diretor, Cássio Casseb Lima, e do ex-presidente da instituição Paulo César Ximenes Alves Ferreira.

A decisão da Justiça se baseou no processo administrativo que está nas mãos do TCU (Tribunal de Contas da União). O BB teria realizado empréstimos prejudiciais á instituição a duas empresas (Gremafer Comercial e Importadora Ltda - Aceto Vidros e Cristais Ltda) entre os anos de 1993 e 2004.

A quebra dos sigilos foi solicitada pelo procurador-geral do MP (Ministério Público) Herbert Martorano de Souza e acatada pela 10ª Vara Federal. No entanto, de acordo com o habeas-corpus apresentado pelo BB, o procurador-geral que atua junto ao TCU não tem autoridade para pedir a quebra de sigilos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;