Nacional Titulo
Garoto de 10 anos é atacado por pitbull em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/04/2004 | 16:23
Compartilhar notícia


Um cão da raça pitbull atacou neste domingo, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, um menino de 10 anos que brincava na rua de sua casa. Natanael sofreu ferimentos leves e foi atendido no pronto-socorro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, foram necessárias cinco pessoas para controlar o animal e evitar que causasse ferimentos graves no menino. O pai da vítima registrou um boletim de ocorrência.

Outro ataque - Na quarta-feira a menina Luana da Silva Oliveira, 8 anos, também foi atacada por um pitbull no Jardim Carlos Gomes, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Mordida no pescoço e no tórax, a criança está internada na UTI do Hospital Universitário da cidade.

No caso de morte da vítima, o dono do animal pode responder por homicídio culposo, que tem pena de até 3 anos de prisão, em regime aberto. Isso porque a lei nº 11.531, de novembro de 2003, obriga cães de raças ferozes a usar enforcador, guia curta (até 2 metros) e coleira em locais públicos, além de focinheira. O descumprimento de uma dessas regras resulta na aplicação de uma multa de R$ 124.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;