Nacional Titulo
Ministério Público do Pará acusa Incenxil de grilagem de terras
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/04/2005 | 17:04
Compartilhar notícia


O MP (Ministério Público) do Pará entrou nesta terça-feira com uma terceira ação contra a grilagem de terras no estado. A acusação é de que a Incenxil (Indústria, Comércio, Exportação e Navegação do Xingu LTDA) não tem títulos considerados verdadeiros dos cinco milhões de hectares que formam a Fazenda Curuá. O empresário Cecílio do Rego Almeida alega ter os documentos regularizados.

A investigação conduzida pelo MP teve a ajuda do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que participou no levantamento das informações.

A decisão sobre o caso está nas mãos da Justiça Federal de Santarém. O juiz poderá atender o pedido de tutela antecipada. Isso, segundo a assessora da Procuradoria da República no Pará, Helena Palmquist, funcionará como uma liminar, já que o magistrado não precisará escutar a Incenxil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;