Nacional Titulo
Receita vai doar aparelhos apreendidos a escolas públicas
Do Diário OnLine
Com Agências
20/09/2004 | 14:59
Compartilhar notícia


A Receita Federal e o MEC (Ministério da Educação) firmaram um convênio que vai permitir que 140 mil equipamentos eletrônicos apreendidos sejam cedidos para pré-escolas e escolas de 1ª à 4ª série.

Entre os equipamentos estão CDs players, gravadores, toca-fitas, rádios-relógio, gravadores portáteis e walkman.

O subsecretário de Assuntos Administrativos do MEC, Sylvio Pétrus, informou sobre a parceria nesta segunda-feira durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM.

As escolas terão que se encaixar em alguns perfis para receber os equipamentos. “Inicialmente, escolhemos as regiões mais carentes (Norte, Nordeste e Centro-Oeste), onde as escolas públicas rurais de 1ª à 4ª série, que têm entre 51 e 150 alunos, serão as primeiras beneficiadas” explica Pétrus, segundo a Agência Brasil.

Sylvio Pétrus ressaltou que, por se tratar de doação, o MEC não terá nenhum tipo de custo. Para ele, o importante nesse programa é observar que os equipamentos doados são contrabandeados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;