Internacional Titulo
Judeus pedem vingança durante enterro de bebê
Do Diário OnLine
01/04/2001 | 16:00
Compartilhar notícia


Os judeus pediram vingança neste domingo durante o enterro do bebê de 10 meses judeu que foi morto por palestinos na última semana na cidade de Hebron, na Cisjordânia.

A segurança em Hebron foi reforçada durante o cortejo dos judeus até a cova onde foi enterrado o bebê que estava enrolado em um pedaço de veludo azul com a estrela de Davi bordada.

O rabino Dov Lior afirmou que o governo se vingará contra seus inimigos por causa da morte do bebê e de todos os outros judeus que morreram durante a guerra.

Os judeus tinham decidido anteriormente que só enterraria o corpo do bebê quando o exército israelense rendesse a população palestina. Os judeus mudaram de idéia para que a família pudesse ter uma semana de luto antes do feriado de Páscoa judaica que será no próximo final de semana.

O chefe de segurança palestino Mohammed Dahlan afirmou que Israel seqüestrou seis membros da Foça-17, unidade de segurança palestina. Dahlan pediu para que Israel liberte os palestinos.

Desde o início dos conflitos em setembro de 2000, já morreram aproximadamente 367 palestinos, 13 árabes-israelenses e 69 israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;