Nacional Titulo
Brasília pode ter terceiro caso de febre amarela
Do Diário do Grande ABC
23/01/2000 | 15:55
Compartilhar notícia


Os médicos suspeitam que uma mulher internada na última quarta-feira no Hospital Universitário de Brasília com febre alta esteja com febre amarela. A mulher, que pediu ao hospital que nao divulgasse seu nome, tinha chegado de Sao Joao da Aliança (GO), município a cerca de 70 quilômetros do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, foco de febre amarela. O hospital informou neste domingo que os exames devem ficar prontos nos próximos dias.

Este pode ser o terceiro caso de febre amarela em Brasília. Os dois primeiros sao de um estudante que morreu, e de sua irma, que está hospitalizada. Os dois estiveram na Chapada dos Veadeiros e em Alto Paraíso, em Goiás, onde foram localizados focos de febre amarela silvestre. Segundo a Fundaçao Nacional de Saúde (Funasa), o foco é só nesta regiao, sem possibilidade de se expandir.

A maioria dos casos registrados desde o final do ano passado tem origem no interior goiano, onde já foram encontradas nove pessoas portadoras da doença. Entretanto, a Secretaria de Saúde do Estado informou que pelo menos 95% da populaçao está vacinada e nao acredita que o surto se espalhe. Os dois casos de Sao Paulo também foram de pessoas que estiveram na regiao da Chapada dos Veadeiros.

O Ministério da Saúde decidiu realizar uma vacinaçao em massa no País, principalmente nas áreas onde há risco de aparecimento de novos casos, como nas regioes Norte e Centro-Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;