Esportes Titulo
Vanderlei Cordeiro de Lima defende o planejamento para o atletismo
Por Da AFP
23/11/2006 | 21:16
Compartilhar notícia


O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima deu uma concorrida entrevista coletiva na sala de imprensa do Banco Cruzeiro do Sul Challenge, no Club Med, na tarde de hoje, onde salientou que o atletismo brasileiro precisa de mais planejamento e incentivo para superar OS obstáculos que sempre se colocam a sua frente.

"Nós precisamos pensar em qualidade, não em quantidade. Eu vejo pelos meus próprios resultados e acho que não estou errado. O planejamento é o ponto mais importante na carreira de um atleta. Para participar bem de uma Olimpíada, você precisa planejar quatro anos antes e não apenas seis meses", falou.

Vanderlei acredita que a tendência, daqui para frente, é correr a maratona cada vez mais rápido, com tempos inferiores a 2h10: "Essa é uma tendência irreversível. Os atletas precisam estar cada vez mais melhor preparados", afirmou.

O brasileiro salientou que a vontade de vencer e o patriotismo são essenciais. Por isso, ao receber um par de sandálias Havaianas, no estande do patrocinador, fez questão de colocar uma Bandeira do Brasil na tira: "Mas nós também precisamos ser mais valorizados dentro do país, como acontece lá for a", finalizou.

O Banco Cruzeiro do Sul Challenge é uma realização DA RB2 Eventos, com patrocínio do Banco Cruzeiro do Sul, Assim, Chandon, Éh, Etti, Havaianas (Alpargatas), Kia Motors, Sagatiba, Sony Ericsson e Veuve Clicquot.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;