Economia Titulo
Brasil ganha espaço na Odebrecht
Por
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os investimentos do Grupo Odebrecht em infraestrutura no Brasil devem se igualar, nos próximos três ou quatro anos, aos realizados pela companhia no Exterior, assegurou ontem o presidente do grupo, Marcelo Odebrecht. O empresário revelou que 2/3 dos R$ 23,8 bilhões em aportes no País, para o triênio 2010/12, irão para infraestrutura.

Nos últimos 20 anos, até 2008, cerca de 10% dos investimentos do grupo no setor eram aplicados no Brasil. Em 2009, essa relação chegou a 20% e nos próximos anos a expectativa é de que atinja 50%.

Odebrecht não crê que a parcela brasileira ultrapasse esse patamar, uma vez que o setor de infraestrutura tem crescido de forma vigorosa em outras regiões onde a empresa atua, como outros países da América Latina, África e Oriente Médio. "Como estamos em 20 países, será difícil superar."

O 1/3 restante do total de investimentos se dividirá, principalmente, entre projetos de etanol e petroquímica. Odebrecht também disse que o grupo já tem contratada a construção de 40 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, das quais de 15 mil a 20 mil devem ser entregues ainda neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;