Internacional Titulo
Novo tremor abala Japão e emite alerta de tsunami
Por
11/04/2011 | 06:17
Compartilhar notícia


Um terremoto de magnitude 7,1 agitou o nordeste do Japão um mês após o tremor de 8,9 na escala Richter seguido de tsunami. Um alerta de tsunami de um metro foi emitido, o mesmo que foi gerado após o abalo na costa nordeste do país no mês passado.

 

O terremoto forçou o fechamento do principal aeroporto internacional do país para pousos e decolagens. O epicentro foi em terra e aproximadamente a 160 quilômetros a norte de Tóquio. O operador da avariada usina nuclear de Dai-ichi, em Fukushima, disse que o este último tremor não causou impacto na planta.

 

Pessoas em uma grande loja de eletrônicos em Sendai gritaram e correram para fora, apesar de o tremor ter tornado difícil a movimentação. Mães agarraram seus filhos e janelas se quebraram. Após um minuto ou dois, as pessoas retornaram à loja.

 

Não há relatos sobre danos. Terremotos têm repetidamente abalado a devastada região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;