Esportes Titulo
Roberto Carlos: 'Timão tem obrigação maior'
Por Das Agências
27/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Embora considere o Flamengo favorito no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, Roberto Carlos diz que o Corinthians tem mais obrigação de vencer a competição sul-americana do que o rival carioca. As duas equipes se enfrentam amanhã, às 21h50, no Maracanã, Rio de Janeiro.

"A obrigação maior é nossa, claro. O Flamengo vem de conquista de Campeonato Brasileiro e não tem tanta cobrança (pela Libertadores) como nós", disse o lateral.

Para o camisa seis, a pressão corintiana é maior porque o time do Parque São Jorge jamais venceu a competição. Até por isso ela é tratada no clube como obsessão.

O time carioca, por sua vez, foi campeão da Libertadores em 1981, mesmo ano em que conquistou o título mundial interclubes.

Essa é a oitava vez que o Timão disputa o continental. O mais longe que o clube chegou foi as semifinal de 2000, quando perdeu nos pênaltis para o arquirrival Palmeiras, com a última penalidade sendo desperdiçada pelo ídolo Marcelinho Carioca.

"Vai ser um jogo maravilhoso. Estou ansioso para jogar contra o Flamengo depois de tantos anos fora do Brasil. É uma pena que seja nas oitavas de final, porque seria bonito mesmo se fosse na decisão", completou Roberto Carlos.

A partida de volta entre Corinthians e Flamengo será no dia 5, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

AINDA FORA - O goleiro Felipe ainda não se recuperou de um coágulo (acúmulo sanguíneo) na coxa direita e está vetado mais uma vez pelos médicos do Corinthians para a partida contra o Flamengo.

Ele foi submetido a um exame na manhã de ontem, em São Paulo. O teste constatou melhora no local lesionado, mas não o suficiente para que entre em campo. Assim, Felipe permanecerá em São Paulo fazendo tratamento intensivo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;