Internacional Titulo
Exército de Israel ocupa cidade de Qalqiliya
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2002 | 13:20
Compartilhar notícia


O exército de Israel avançou na manhã deste domingo sobre a cidade de Qalqyilia, na Cisjordânia. Os soldados ameaçam ocupar mais áreas palestinas em resposta aos ataques que deixaram 31 israelenses mortos na semana passada.

O ministro da Defesa israelense, Benjamin Ben-Eliezer, afirmou que “a onda de crimes que varreu Israel recentemente requer uma operação militar completa contra as estruturas terroristas em cidades palestinas".

De acordo com o chefe do Gabinete de Israel, Saeb Erekat, o país está retomando a ocupação das áreas devolvidas aos palestinos depois das negociações de paz e o plano de destruir a Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Pelo menos 60 veículos israelenses, incluindo tanques e veículos blindados, entraram em Qalqilya, na Cisjordânia, e cercaram dois prédios, ordenando a saída dos moradores. Não há registro de confrontos.

O governo de Israel está convocando a partir deste domingo soldados da reserva em procedimento de urgência, afirmou um oficial israelense à rádio pública. "Esses chamados fazem parte de um plano destinado a enfrentar o perigo do terrorismo. Os militares convocados a servir por um período máximo de 30 dias, e se for preciso convocaremos outros soldados", acrescentou.

Na quinta-feira, o chamado foi anunciado aos membros da reserva, enquanto o Exército operava em grande escala nas cidades autônomas palestinas da Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;