Automóveis Titulo
Classe C acelera para tirar o tempo perdido
Por Renata Turbiani
Especial para o Diário
05/07/2000 | 01:17
Compartilhar notícia


Depois de perder boa parte de seus consumidores no segmento de sedas de alto luxo para a concorrente BMW, a Mercedes-Benz contra-atacou com o novo modelo Classe C, seda porta-de-entrada da montadora. Disponível em três versoes de acabamento - Classic, Elegance e Avantgarde -, o Classe C promete fazer sucesso quando chegar ao país em agosto.

Equipado com motores de quatro e seis cilindros e que desenvolvem potências que vao de 129 cv a 218 cv, os novos sedas (C 180, C 200, C 240 e C 320) contam com até 20% a mais de potência e 43% a mais de torque do que as versoes anteriores, segundo o fabricante. Só para se ter uma idéia, o C 320 acelera da imobilidade aos 100 km/h em 7,8 segundos e chega a atingir 245 km/h. O consumo também merece destaque. De acordo com a Mercedes, o top de linha da família faz cerca de 10,5 km/litro.

Com design moderno, jovial e esportivo, os novos Classe C mantêm a elegância típica dos sedas Mercedes-Benz. A versao Classic tem um ar reservado e clássico, como define o próprio nome. A versao Elegance, por sua vez, caracteriza-se pelos frisos cromados e rodas em liga leve. Já a versao Avantgarde mostra um lado mais dinâmico e esportivo, com vidros azuis, acabamento interno em alumínio texturizado e rodas de 16 polegadas.

Seguindo uma tendência iniciada com os modelos Classe E, de 1995, o Classe C também possui a clássica frente de faróis duplos. Em formato oval, os faróis tornaram-se unidades harmônicas. O formato do capô e dos pára-lamas estende-se para a traseira, em curvas sinuosas, formando um conjunto elegante.

Assim como os faróis, as lanternas traseiras sao encaradas como elementos estilísticos. Suas lentes estendem-se nos flancos da carroceria, realçando as linhas esportivas do carro. Esse desenho de lanternas sobrepostas, aliás, já foi utilizado no roadster SLK, no Classe S e agora surge no novo seda alemao.

O caráter dinâmico das versoes do Classe C é dominado pela pronunciada forma de cunha, definida pela curva ao longo da linha da cintura, acima da qual estao as janelas, as colunas e a capota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;