Política Titulo Apoio
São Bernardo reforça caixa contra Covid com R$ 6,5 mi

Emenda de Alex Manente está na conta da Prefeitura para uso em ações de saúde no município

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/06/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O deputado federal Alex Manente (Cidadania) destinou, via emenda, R$ 6,5 milhões para serem aplicados à saúde de São Bernardo, seu reduto eleitoral.

A verba já foi autorizada pelo governo federal e está na conta da Prefeitura de São Bernardo, administrada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Reconheço os esforços que estão sendo feitos para combater o novo coronavírus e fiz o que pude para ajudar. Temos todos de encontrar uma forma de colaborar diante desta pandemia. O recurso já está nos cofres da Prefeitura, que poderá utilizar a seu critério”, discorreu Alex.

O parlamentar elogiou a postura de Morando e dos demais prefeitos do Grande ABC no enfrentamento ao novo coronavírus. Inclusive, classificou como acertada a decisão de flexibilizar, via decreto, o funcionamento de concessionárias e escritórios – a despeito de a Justiça ter derrubado alguns decretos ontem (veja mais na página 5).

“Tenho elogiado os municípos do Grande ABC, todos têm tido postura firme. É um momento delicado, em que é preciso equilibrar o atendimento da saúde, a preservação de vidas e a recuperação econômica. Isso temos de fazer. Nesse aspecto, creio que (os prefeitos) vão bem. Parabenizo a atitude de flexibilizar, assim como a Capital”, declarou Alex.

Indagado se o cenário atual é para reabrir o comércio, o deputado disse que a comparação com o Brasil e São Paulo favorece a região. “Se compararmos com o País, sim (a situação regional é melhor). Mais ainda se compararmos com a Capital. A Capital está em pior fase, com piores indicadores. Aqui temos mais condições de atender os infectados. A nossa curva não é mais crescente pelos dados que tenho. Flexibilização é justa.”

Alex ressaltou ainda que qualquer rixa política foi deixada de lado no momento de destinação de emendas para auxílio no combate à Covid-19. “Eu não vou ficar levando questões pessoais em consideração ou até mesmo divergências ideológicas e políticas. As pessoas, neste momento, são o que importa. Se muitos políticos pensassem assim, talvez a situação do Brasil no enfrentamento da peste estaria melhor.”

São Bernardo registrou ontem duas novas mortes, sendo 238 óbitos e 2.615 infectados no cômputo geral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;