Esportes Titulo
Boca Juniors perde, mas vai à final da Libertadores
Do Diário OnLine
08/06/2000 | 00:36
Compartilhar notícia


O Boca Juniors foi ao estádio Asteca e perdeu por 3x1 para o América nesta noite de quarta-feira, em partida válida pelas semifinais da Taça Libertadores da América 2000. A derrota, porém, nao tirou o time argentino da final, contra o Palmeiras. No jogo de ida, na quarta-feira passada em La Bombonera (Buenos Aires), o time argentino venceu por 4x1 e foi ao México com certo sossego.

O América aproveitou rápido o excesso de tranqüilidade do Boca. O primeiro gol saiu aos 11 da fase inicial. Pardo cobrou escanteio da esquerda e a bola foi desviada para o segundo pau. O atacante argentino Calderón entrou em velocidade e cabeceou para abrir o placar.

Mas depois do gol, o que se seguiu foi um primeiro tempo sem grandes emoçoes, com os argentinos administrando a vantagem (podia perder por dois gols de diferença para passar direto à final) e os mexicanos tentando engrenar no ataque.

No segundo tempo, o América botou fogo no jogo e reagiu. Estay aumentou para 2x0 aos 24 e Calderón, novamente, marcou o terceiro gol, que levaria a decisao aos pênaltis. O atacante argentino aproveitou um vascilo do goleiro Córdoba em cobrança de escanteio e cabeceou para as redes, aos 36.

O Boca Juniors, visivelmente cansado, buscou um fôlego final e diminuiu, voltando para a final da Libertadores sem precisar do martírio da decisao por pênaltis. Dois minutos depois do terceiro gol do América, o zagueiro Samuel escapou da marcaçao de Hermosillo e cabeceou no canto alto do goleiro mexicano.

O primeiro duelo da decisao entre Palmeiras e Boca Juniors ocorre na próxima quarta-feira (dia 14) na casa dos argentinos. O jogo decisivo, de volta, será no dia 21, no Parque Antártica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;