Economia Titulo
Empresários podem ter agência paralela
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
21/04/2001 | 00:14
Compartilhar notícia


  As associações comerciais do Grande ABC, os escritórios regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e empresários de vários setores podem criar uma entidade paralela que trabalhe pelo desenvolvimento econômico da região caso as reivindicações que estão elaborando não sejam atendidas pelo diretor geral da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Os empresários e representantes de entidades reclamam uma atuação mais contundente da entidade. “Os participantes da entidade há muito mostram-se insatisfeitos com o desempenho da Agência. Se, depois de encaminhadas as nossas propostas, nada for feito, não teremos outra alternativa senão criar uma outra agência, mais afinada com os interesses dos empresários do Grande ABC”, afirmou o presidente da Coop, Antonio José Monte. Durante reunião ontem na sede da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), Monte, que é diretor geral adjunto da Agência, foi escolhido o representante oficial do grupo perante a direção geral da entidade. “Eu serei o porta-voz dos empresários”. Segundo o presidente da Coop, foi definido pelos membros da Agência que para a próxima gestão da entidade, biênio 2002/2004, o diretor geral deverá sair da iniciativa privada.

Para o presidente da Coop, a Agência, criada em 1998 e dirigida desde então por Celso Daniel, “pouco fez pelo empresariado local e não cumpriu grande parte de seus objetivos, que são fomentar negócios, criar um banco de dados consistentes sobre o Grande ABC e realizar o marketing regional”.

Monte afirmou que a entidade precisa “vender” o grande potencial que existe na região. A intenção das propostas, segundo ele, será fazer com que a Agência atue de forma compacta, isenta de qualquer interesse de partido ou de determinado segmento. “Não estamos aqui querendo derrubar ninguém, desejamos apenas que ela funcione e de forma homogênea.”

Cada associação e regional Ciesp designará um funcionário para relatar suas maiores dificuldades diante da Agência. A próxima reunião do grupo será no dia 27, às 9h, na sede da Acisa, quando as questões levantadas pelas associações e Ciesps comporão o documento que será encaminhado a Celso Daniel, em data a ser definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;