Setecidades Titulo
No 1º dia da Sabina, gente grande se diverte como criança
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
29/04/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, foi aberta ao público sábado com movimento tranqüilo. Quem aproveitou o sábado nublado para conhecer as mais de 100 atrações que envolvem ciência, tecnologia e arte dispostas no Parque não encontrou filas.

O casal Carla Bichelli Corazza, 34 anos, e Enzo Zucchi, 35 anos, foram os primeiros visitantes. Chegaram assim que a Sabina abriu as portas, às 9h. Como pretexto, levaram a filha Rita, de 7 anos. “Estava contando os dias para conhecer esse lugar. Minha filha está se divertindo, mas não mais do que eu”, empolgava-se a mãe.

De todos os experimentos, o que mais fez sucesso entre os visitantes foi o simulador Fúria da Natureza. Uma aventura de oito minutos, com direito a terremoto e furacão, “É muito emocionante. Quero ir mais vezes”, comemorou Raul Garcia, 10 anos.

Raul não foi o único. O sorriso no rosto explicitava a satisfação de Adriana Kostenko, 36 anos, e do marido Danilo, 38. “Na minha infância não tinha essas coisas. Me sinto uma criança”, afirmou Adriana, que levou as filhas Marília, 4 anos, e Lorena, 7. “As crianças não param um instante. Tivemos sorte em ter o parque só para gente”, exagera Adriana ao se referir a ausência de filas. “Gostei muito do corredor de espelhos e do robô”, contou Lorena. Para a Prefeitura de Santo André, o movimento fraco na Sabina foi reflexo do feriado.

A Sabina fica na Rua Juquiá s/nº, no Jardim Paraíso, em Santo André. A visita é aberta ao público somente nos finais de semana. A entrada custa R$10 e o estacionamento R$5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;