Esportes Titulo
S.Caetano tem 20 atletas na seletiva da Seleção Brasileira de judô
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
05/04/2001 | 00:40
Compartilhar notícia


Vinte atletas da AD São Caetano participam, sábado, no ginásio do Ibirapuera, da segunda seletiva para a formação da Seleção Brasileira de judô, que disputará o Campeonato Mundial de Munique, na Alemanha, de 26 a 29 de julho.

Segundo o coordenador de esportes da AD São Caetano, Mario Tsui Tsui, os judocas da equipe que possuem chances de classificação são Joseph Guilherme (meio-pesado, até 100 kg), Ney Udida (meio-leve, até 60kg), no masculino; e Marli Midori (meio leve, até 57), Viviane Oliveira (pesado, acima 78kg) e Danusa Shira (médio, até 70kg), no feminino. Os demais são, em sua maioria, lutadores juvenis e terão mais dificuldades.

Três atletas por categoria (sete é o total) classificam-se nesta peneira para a prova final, nos dias 5 e 6 de maio, que já conta com os judocas selecionados na primeira prova, em dezembro, e os titulares do Brasil na Olimpíada de Sydney. No caso de São Caetano, estão pré-classificados lutadores como Carlos Honorato, Tiago Camilo e Edinanci Silva.

Estão confirmadas para a seletiva as presenças de Henrique Guimarães (meio-leve/Flamengo), Marcel Aragão (meio-médio/Vasco da Gama), Daniel Hernandes (pesado/Vasco da Gama), Tânia Ferreira (leve/Vasco da Gama), Vânia Ishii (meio-médio/Vasco da Gama), que participaram da Olimpíada de Sydney, e de Sebastian Pereira (leve/Vasco da Gama) e Flávio Canto (meio-médio/Flamengo), que conquistaram classificação na primeira seletiva.

Nesta seletiva final, haverá, no total, oito atletas por categoria na briga pela vaga para ir à Alemanha. As inscrições serão feitas amanhã, entre 8h e 20h, no ginásio do Ibirapuera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;