Economia Titulo
Piso Loft do Shopping ABC ingressa na etapa final
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
09/04/2005 | 17:06
Compartilhar notícia


A segunda e última etapa de inauguração do Piso Loft, do Shopping ABC, em Santo André, será concluída nos próximos 40 dias, segundo proprietários dos seis estabelecimentos que restavam para completar a ocupação da ABL (Área Bruta Locável) do novo andar comercial – área antes utilizada como estacionamento. As direções das lojas anunciaram que os preparativos para começar a funcionar estão na reta final.

A Comodoro Presentes e a perfumaria Fragrance afirmam que pretendem ser as primeiras a abrir as portas na segunda fase do Piso. A Comodoro, que já faz parte do shopping, mas em outro andar, vai reinaugurar a loja no dia 28 deste mês. “Vamos passar de um espaço de 80 m² para um de 300 m². A área maior possibilitará a ampliação de nossas linhas de produtos no showroom, como artigos de cozinha e cama, mesa e banho”, diz Didier Aron, proprietário da loja. Ele diz estar otimista em relação à nova loja, porque tem notado um alto índice de satisfação entre os lojistas que já estão em atividade no Loft. Assim como a Comodoro, a Fragrance planeja começar a funcionar até dia 20.

Aron afirma que a decisão de ampliar a loja e mudar de piso é parte fundamental para os projetos de expansão da empresa. “Tínhamos vontade de aumentar a loja e a variedade de produtos, mas não havia espaço para isso. A inauguração do Piso Loft chegou em boa hora”, completa o empresário.

Ainda para este mês, está programada a inauguração do salão de beleza Pelli & Capelli. A clínica chega ao shopping com a proposta inédita de atender homens e mulheres. O alvo da campanha de inauguração será atrair o público masculino a tratamentos estéticos, mercado ainda restrito na região, mas em visível expansão.

A Alla Scalla – loja de confecção multimarcas – prevê começar o atendimento ao público no Piso Loft em até 40 dias. O estoque da empresa no Loft será voltado a artigos esportivos. A marca mantém atualmente duas outras lojas no Shopping ABC, uma de moda masculina outra feminina. A inauguração da Alla Scalla deverá ser na mesma época da farmácia Drogão.

A Arte do Oriente, importadora de tapetes persas, com sede no Brás, em São Paulo, informou que somente deverá iniciar as atividades em maio – nas duas primeiras semanas. “Não temos dia definido. Dependemos da chegada de mercadorias. Mas acreditamos que a abertura deve acontecer no começo do mês”, diz Raquel Lima, assessora-administrativa da empresa.

Um possível atraso na abertura das lojas não preocupa a administração do Shopping ABC. De acordo com o superintendente do conjunto comercial, Antonio Carlos Ferrite Sampaio, os lojistas estão dentro do prazo que se comprometeram de início. “Cabe a cada empresário decidir qual a melhor data de inauguração. Demos todo o suporte para que as lojas pudessem começar a funcionar e esperamos que a ocupação do Piso Loft atinja 100% o mais cedo possível. Com certeza, a pressa é mais dos próprios empresários que nossa, da administração do shopping”, diz.

O superintendente afirma que as projeções do shopping com a conclusão da segunda fase do Piso Loft são de aumentar gradativamente em até 20% o público e o faturamento, ainda este ano. A área locável do shopping, o maior da região, subiu para 49 mil m². O total coloca o Shopping ABC no mesmo patamar dos shoppings Morumbi e Ibirapuera, em São Paulo.

Perfil – O Piso Loft nasceu como o quarto pavimento de lojas do Shopping ABC com espaço  para 15 lojas – em área de 10,9 mil m². O investimento no Piso Loft é de cerca de R$ 17 milhões, maior volume de investimento aplicado no prédio desde a inauguração em 1987, após o fechamento da loja de departamentos do Mappin, quatro anos antes.

Em reforma para transformar o antigo estacionamento G1 em piso para lojas, o shopping investiu R$ 6 milhões. Juntos, os empresários que apostaram no novo piso aplicaram pelo menos R$ 11 milhões, entre reforma e estoque. Com o piso em funcionamento pleno, deverão ser gerados 300 empregos diretos.

O balanço do shopping após a inauguração do Piso Loft aponta que o fluxo de público aumentou 15,2% nos três primeiro meses deste ano em relação ao mesmo período de 2004. As lojas âncora tiveram, segundo o levantamento, crescimento de 59,9% em resultado da inauguração do novo piso, e as lojas satélites cresceram 25,6% em volume de vendas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;