Esportes Titulo
Sao Paulo apanha do Cerro Porteño por 4x2
Por Fernao Silveira
Do Diário OnLine
31/08/2000 | 01:16
Compartilhar notícia


O Sao Paulo alternou lampejos de bom futebol com uma péssima atuaçao e foi goleado pelo Cerro Porteño por 4x2, na noite desta quarta-feira, em Ciudad del Este, pela Copa Mercosul. A derrota, segunda em três partidas na competiçao, complica a vida do Tricolor, que agora é obrigado a apostar tudo contra o Colo-Colo, semana que vem, no Morumbi, para seguir respirando dentro da chave.

O time paulista até conseguiu equilibrar as forças no primeiro tempo, mas saiu perdendo com um gol de contra-ataque, aos 17. Alvarenga roubou a bola no campo de defesa e lançou para a corrida de Zandoná, que partiu do meio. O jogador do Cerro percebeu Alencar adiantado e bateu de longe, por cima do goleiro sao-paulino, marcando com categoria.

França quase empatou aos 26, depois de completar de carrinho um chute cruzado de Marcelo Ramos na área. Wílson também teve a oportunidade de empatar, em cobrança de escanteio, aos 37. Bobadilla saiu mal do gol e o zagueiro cabeceou livre, mas Cristaldo conseguiu salvar em cima da linha.

Levir Culpi tirou o volante Axel e colocou Sandro Hiroshi para o segundo tempo. A mexida deu resultado logo de cara, no primeiro minuto da fase final. Gustavo Néri cruzou da esquerda, a bola passou por Marcelo Ramos dentro da área e sobrou para o domínio de Cáceres. O zagueiro deixou a bola espirrar e Hiroshi tomou a frente, deslocando de cara com o goleiro Bobadilla.

Quando o Sao Paulo parecia que ia crescer no jogo e virar para cima dos paraguaios, uma série de erros crassos acabaram com as perspectivas tricolores. Resultado: três gols em menos de 15 minutos.

A primeira falha foi de Pimentel. Jorge Campos aproveitou a bola perdida do lateral e cruzou para a área. Ferreira dominou entre a marcaçao e chutou no canto de Alencar, aos 13. Oito minutos depois, a defesa do Sao Paulo assistiu a Alvarega receber nas proximidades da área, dar um corte seco em Fábio Simplício e chutar para o gol. A bola desviou em Wílson e enganou o goleiro sao-paulino, que pulou atrasado no lance. A terceira falha fatal foi aos 27. Jorge Campos puxou o ataque em velocidade e ganhou na corrida de Wílson, que nem falta conseguiu fazer. Sozinho e de frente para o gol, Campos tocou sem chances na saída de Alencar.

Souza diminuiu ao 29, com um bonito chute de fora da área, que pegou no travessao e nas costas de Bobadilla antes de entrar. Mas faltou tempo e futebol para uma reaçao do Sao Paulo na casa do Cerro Porteño.

O técnico Levir Culpi reclamou dos erros da equipe, especialmente na defesa, e lamentou os desfalques de jogadores que estao na Seleçao (Rogério Ceni, Fábio Aurélio e Fabiano) e no departamento médico (Maldonado e Beletti).

A falta de reposiçao nas peças do elenco, também citada por Levir como um fator relevante na derrota desta quarta, pode ser amenizada com duas contrataçoes para a defesa. O Sao Paulo já anunciou a compra de Wellington Paulo, zagueiro do América-MG, mas o clube mineiro nao confirma a transaçao. Ayala, paraguaio que defende o Atlético de Madri (da Espanha), também é cotado para ser transferido ao Morumbi.

O próximo jogo do Sao Paulo é um clássico: Palmeiras, domingo, no Morumbi, pela Copa Joao Havelange.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;