Internacional Titulo
Espanhol é considerado “suposto assassino” após exame de DNA
Por Das Agências
15/04/2001 | 15:39
Compartilhar notícia


O DNA de Francisco Arce Montes, espanhol detido nos Estados Unidos no dia 13 de março do ano passado, corresponde ao do assassino da jovem britânica Caroline Dickinson, estuprada e assassinada no dia 18 de julho de 1996 em Pleine-Fougeres (Oeste da França), informou uma fonte judicial em Paris.

O exame foi realizado no laboratório da polícia técnica e científica de Paris neste sábado e evidenciou uma concordância de 14 pontos com o DNA colhido na vítima, informou a mesma fonte.

Para estabelecer que traços diferentes de DNA correspondem à mesma pessoa, são necessários pelo menos nove pontos em comum dos 18 examinados.

Francisco Arce Montes passa a ser o "suposto assassino", embora continue beneficiado pela presunção de inocência.

Durante cinco anos, o caso mobilizou três juizes de instrução, uma célula especial de policiais de Saint-Malo e o pai da adolescente, que se recusava a abandonar a esperança de encontrar o assassino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;