Esportes Titulo
Adrian Fernandez vence o GP Rio 200 de Fórmula Indy
Do Diário do Grande ABC
30/04/2000 | 16:36
Compartilhar notícia


O mexicano Adrian Fernandez, da Patrick, venceu neste domingo o GP Brasil de Fórmula Indy, no autódromo de Jacarepaguá. O canadense Alexandre Tagliani que liderava a prova perdeu o controle do carro e rodou faltando poucas voltas para o final da prova. Tagliani ainda tentou retonar à prova, mas a corrida foi encerrada poucos minutos após o acidente.

O norte-americano Jimmy Vasser, da Chip Ganassi garantiu o segundo lugar, seguido do canadense Paul Tracy, da Green.

O brasileiro com a melhor posiçao acabou sendo Cristiano da Matta, da PPI Motorsports, em 4º lugar, seguido de Christian Fittipaldi. Entre os pilotos brasileiros que abandonaram a corrida estao Hélio Castro Neves, Maurício Gugelmin, Gil de Ferran e Gualter Salles.

Matta atribuiu a sua quarta posiçao a uma corrida de recuperaçao já que tinha largado na 17ª posiçao. "Tive um fim de semana difícil com problemas na classificaçao mais sabia que tinha um carro bom", explicou. Cristiano disse que foi ganhando posiçoes aos poucos até atingir essa colocaçao final. "O fato de ter tido dois pits-stops em bandeiras amarelas me ajudou muito" contou."

O brasileiro disse que estava muito rápido no fim da corrida e elogiou o trabalho de sua equipe nas paradas para reabastecimento em trocas de pneus. "Ganhei posiçoes em todos os pits-stops", afirmou. O piloto reclamou do brasileiro Luís Garcia Júnior que, segundo ele, o atrapalhou por ter ficado muito tempo lento a sua frente.

Já Fernandez disse que sua vitória foi uma conseqüência do bom trabalho realizado por sua equipe nas três primeiras provas do campeonato.

"Merecemos vencer porque já tínhamos bons desempenhos em Long Beach e Homestead", afirmou. Segundo o mexicano, a vitória foi possível porque o seu carro rendeu bem a partir do meio da corrida.

Fernandez explicou que teve uma corrida "diferente" por ter largado atrás no grid. "Na largada cheguei a ficar na 20ª ou 21ª posiçao, mas os rápidos pits-stops que tive e a longa duraçao dos pneus foram a chave para minha vitória", contou.

O vencedor do GP Rio-200 criticou o canadense Alex Tagliani que rodou a nove volta do final. "Ele ficou fazendo jogos na nossa frente o que eu nao considero certo; acabou punido com aquela rodada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;