Economia Titulo
Presidente do Banco Mundial pede novo enfoque da globalização
Das Agências
13/10/2001 | 15:20
Compartilhar notícia


"Depois de 11 de setembro devemos enfocar a globalização de maneira diferente e para isso o papel da imprensa é crucial", disse o presidente do Banco Mundial, James Wolfensohn, ao inaugurar este sábado a 57 assembléia da Sociedade Interamericana de Imrensa (SIP) que se realiza em Washington até 16 de outubro.

Depois dos trágicos atentados que atingiram os Estados Unidos a 11 de setembro, "mudou a forma de nos aproximarmos uns dos outros, mudou a forma de enfocar a globalização: mudou o tema da pobreza, o da igualdade, como ouvir o outro ou lhe dar uma oportunidade (...) estes são os temas do futuro", disse Wolfensohn.

"Não poderemos erradicar a violência enquanto existir uma divisão entre ricos e pobres", enfatizou Wolfensohn. Depois dos atentados devemos "pensar no que há por trás disso". "Devemos pensar no futuro, como vamos preparar nossas crianças para a globalização (...) devemos entender valores e culturas diferentes", acrescentou.

"Devemos entender as pessoas que vivem na pobreza. Não querem a caridade mas (que se lhes ofereçam) oportunidades", assinalou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;