Setecidades Titulo
Faculdade da 3ª Idade expõe trabalhos de alunos
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
23/11/2006 | 22:15
Compartilhar notícia


A Faculdade Aberta da Melhor Idade, de Santo André, exibe a partir de sexta-feira as pinturas em tela de seus alunos. Mais do que belos quadros, a mostra exibe as conquistas e a vida nova que os alunos ganharam após a descoberta do curso.

A representante comercial Maria do Socorro Calegari, 55 anos, conheceu a pintura ao entrar na faculdade, há um ano e meio. Começou com alguns quadros de natureza morta e logo já estava vendendo os trabalhos pela internet. Agora, vai abrir um ateliê. “Eu nem imaginava que tinha talento”, diz. <EM>

Seu colega de classe, Sebastião Marques Zanforlin, 69 anos, também viu sua vida mudar ao entrar na faculdade, após parar de trabalhar por causa de um problema neurológico. “As atividades tem servido como um tratamento de reabilitação”.

A faculdade pertence ao grupo Pentágono e aceita alunos a partir de 40 anos. As disciplinas visam o resgate de melhor condição de vida, segundo os responsáveis. Os alunos trabalham com diversas atividades, como pintura, música, expressão corporal, informática e literatura. “Essas pessoas chegam aqui bastante depressivas. Devolvemos um novo universo para elas”, define a coordenadora da faculdade, Antônia Clarice de Medeiros.

Mostra de pintura em tela. Instituto Pentágono – rua Cel. Fernando Prestes, 326, Centro. De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h. Gratuita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;