Setecidades Titulo
EE Celso Gama encerra mostra sobre Santo André
Por José Carlos Pegorim
Da Redaçao
18/04/1999 | 16:37
Compartilhar notícia


Alunos do curso normal (nova denominaçao do magistério) da EE (Escola Estadual) Doutor Celso Gama, na Vila Assunçao, em Santo André, fizeram uma exposiçao sobre a história da cidade, encerrada este sábado.

O Celso Gama, escola pública tradicional de Santo André, tem 2,65 mil alunos e quase 100 professores. De acordo com a professora Cecília Donária Ferreira, 60 anos, uma das coordenadoras da atividade, o objetivo foi despertar nos alunos a importância do trabalho deles para a comunidade.

A escola tem seis turmas de portadores de deficiência auditiva, que sao orientadas por alunos do 4º ano do curso normal. A turma reúne crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos. Com material estatístico fornecido pela Prefeitura, mostraram como sao urbanizadas as favelas em Santo André. Eles próprios confeccionaram uma maquete em papelao: de um lado, casinhas vermelhas com janelas coloridas, verde, plantas e carros na rua; do outro, chao de terra, barracos pretos e um lixao de tampinhas de refrigerante. Seus nomes, como moradores, estavam em ambos os lados.

Luzia Pedron, 38 anos (freqüentemente os alunos do normal estao retomando os estudos), mae de dois filhos estudantes e aluna do 3º ano, apresentou material sobre cultura e lazer. "Ela é o nosso orgulho lá na classe - e pau para toda obra", disse Talita Navarro Sargiani, 17 anos. Segundo Talita, experiência é o que faz a diferença. "A troca entre nós é supersaudável."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;