Cena Política Titulo
CPFs são diferentes no governo de Mauá
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), já deu mostras suficientes de que tomou as rédeas na administração da cidade. Primeiro, demitiu cargos indicados por seu ex-genro, o ex-secretário José Carlos Orosco Júnior (PDT). Depois, alocou seus nomes em vagas estratégicas no Paço. Também decidiu excluir quadros do prefeito afastado da cidade, Atila Jacomussi (PSB), o que desencadeou crise sem precedentes no governo. Mas o perfil duro de Alaíde atingiu até mesmo o próprio marido, o ex-prefeito Leonel Damo. Pessoas próximas do novo núcleo duro dizem que Leonel, ao sugerir ações no Paço, ouviu da mulher: “Meu CPF é diferente do seu”. A mesma frase foi dita quando o presidente da Câmara e pai de Atila, Admir Jacomussi (PRP), sugeriu a Alaíde que ela ouvisse mais os conselhos de Leonel.

Volta ao ninho
Ex-secretário de Obras e pré-candidato do PDT a deputado federal, José Carlos Orosco Júnior alocou todos os demitidos pela sua ex-sogra, a prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB). Ex-secretário de Educação, Fernando Coppola, o Xuxa (foto), atua na coordenação de sua campanha, assim com o ex-secretário de Obras Gilberto João de Oliveira. Alguns ainda estão na linha de frente do projeto eleitoral e outros foram para as empresas da família. “Não vou deixar ninguém desamparado como eles (Damo) fizeram. Porque tem gente que trabalhou com a Vanessa (Damo, MDB, ex-deputada estadual) por mais de uma década e, mesmo assim, foi demitida”, destacou.

Sem candidatura
Ex-prefeiturável e ex-vereador de São Caetano, Gilberto Costa (Patriota) deu mostras mesmo de que desistiu de ser candidato na eleição deste ano. Ontem, esteve em atividade ao lado do deputado federal Alex Manente (PPS) e de Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e pré-candidato a deputado estadual.

Alinhado
Vereador de São Bernardo, Rafael Demarchi (PRB) tem sido visto com constância em agendas do prefeito Orlando Morando (PSDB). Depois de iniciar o mandato às turras com o chefe do Executivo, o momento parece ser de paz entre os dois. Tanto que Rafael tem votado a favor de projetos de interesse do Paço – até mesmo votou por reprovar as contas do ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

Novo curso
Uma movimentação foi vista com estranheza em Diadema. Militante do PT local e com atuação destacada nas redes sociais na defesa do petismo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Wellington Nobre tem compartilhado informações da ex-secretária Regina Gonçalves (PV), que será candidata a deputada federal com apoio do prefeito Lauro Michels (PV).

Dança
Vazou vídeo no qual a ex-deputada Vanessa Damo (MDB), de Mauá, aparece aparentemente celebrando as medidas restritivas do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região ao prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). Naquele dia, a Corte proibiu o retorno do socialista ao cargo e até impediu o político de frequentar o Paço. Assim, Alaíde Damo (MDB), mãe de Vanessa, seguiu à frente do governo.

Jantar
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), organizou na segunda-feira jantar com 29 chefes de Executivo das cidades com mais de 100 mil habitantes no intuito de impulsionar a pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. No encontro, Alckmin, ex-governador paulista, pediu maior engajamento para subir nas pesquisas de intenções de voto, em especial em São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;