Setecidades Titulo Corrida eleitoral
Auricchio enaltece França em discurso sem declarar apoio

Governador do Estado prestigiou festa de aniversário do filho do prefeito, em S.Caetano

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
22/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), acenou ontem, pela primeira vez, possível adesão à candidatura do governador Márcio França (PSB) ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições deste ano. Em discurso realizado para a base aliada, o chefe do Executivo subiu no palanque ao lado de França, fez elogios ao socialista, o colocou no rol de políticos leais, pelos quais ele tem sentimento de “gratidão”, mas evitou manifestar apoio explícito.

O discurso de Auricchio foi aclamado por 4.000 pessoas, segundo organizadores, na cerimônia de aniversário do filho, Thiago Auricchio, postulante a deputado estadual pelo PR – partido que já anunciou apoio à reeleição do atual governador. “Se tem uma palavra que quero deixar para o governador Márcio França é a de gratidão. Por tudo que você fez por mim e por São Caetano. O Márcio é governador por mais nove meses e Deus vai colocar no caminho dele o que for melhor para o Estado de São Paulo, para ele, e para o grupo dele. Mas quero que vocês tenham certeza de uma questão. Se há um nome que a gente pode dar ao Márcio em relação à política, em relação ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que é nossa grande liderança de São Paulo e do Brasil, chama-se lealdade”, ressaltou o chefe do Executivo.

Um dia antes, Auricchio recebeu o ex-prefeito da Capital e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, porém também sem declarar apoio ao correligionário. Na ocasião, o tucano aproveitou para dar recado aos companheiros de partido que se colocarem ao lado de França ou de outros concorrentes. Segundo Doria, os dissidentes devem deixar a agremiação ou então serão levados à comissão de ética da sigla.

Auricchio aproveitou a oportunidade de ontem, inclusive, para criticar a postura daqueles que se dizem não políticos. A fala foi entendida por muitos como crítica indireta a Doria, que durante a campanha a prefeito da Capital, em 2016, usou o discurso de não ser político, mas sim gestor. “Se tem uma coisa que novas políticas precisam preservar chama-se lealdade, gratidão. E o Márcio tem isso com ele, sempre foi um sujeito correto. Foi um homem público de valor que não nega a política, como eu também não nego.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;