Diarinho Titulo São Caetano
Vivenciando a história
Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
15/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS


A Fundação Pró-Memória de São Caetano (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255. Tel.: 4223-4780) tem como responsabilidade apresentar ao público a trajetória e a evolução da cidade onde está instalada. A nova atração pedagógica da instituição tem o nome de Jogo da História, brincadeira que utiliza tabuleiros e dados para ensinar brincando.

O objetivo é facilitar o estudo sobre o município e seus fatos ao longo do tempo. A atividade é produzida em dois estilos: em tabuleiro comum para se jogar em duplas e no chão, em formato gigante. No game, os participantes ganham o papel de personagens relacionados à história de São Caetano, podendo, por exemplo, ser índio ou imigrante (como é conhecida a pessoa que vem de outro país para morar no Brasil). Após participarem da atividade, as crianças levam para casa um jogo para se divertir com a família.

Neste primeiro momento, a atração é voltada exclusivamente aos alunos das redes pública e particular da cidade, mediante a visita agendada gratuita e monitorada ao espaço.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;