Política Titulo Diadema
Verdes escanteiam Márcio da Farmácia

Cinco dos seis vereadores do partido indicam apoiar Marcos Michels para disputa estadual

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
12/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A morosidade do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), em definir os candidatos que serão patrocinados pelo governo no pleito de outubro fez esvaziar o projeto do vice-prefeito Márcio da Farmácia (ex-PV, atual Podemos), escolhido recentemente como postulante a deputado estadual.

Praticamente toda a bancada de vereadores do PV diademense indica que apoiará a candidatura do presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa, e, para a corrida federal, vão aderir ao projeto da ex-secretária de Habitação Regina Gonçalves (PV). O único dos seis parlamentares verdes da cidade que apoiará Márcio da Farmácia é o debutante Márcio Júnior, filho do vice-prefeito.

Os demais vereadores da legenda (Talabi Fahel, Albino Cardoso, Zé do Bloco, Rodrigo Capel e Paulo Bezerra) relataram ao Diário que estão próximos de fechar apoio a Marcos, em detrimento à candidatura de Márcio da Farmácia. “O que se desenhava era que a Regina sairia (candidata a deputada) estadual e a vaga de federal estava em aberto. Só que a Regina decidiu sair a federal. Quando ela tomou essa decisão, resolvemos conversar com o Marcos, que tem candidatura praticamente irreversível”, pontuou Zé do Bloco.

Já Paulo Bezerra citou a mudança partidária de Márcio para justificar o apoio ao comandante do Legislativo. “Com Márcio fora do partido, a gente não tem obrigação de apoiá-lo. Com o Marcos é diferente porque o PSB vai coligar com o PV na disputa estadual”, disse. “Como o governo não tinha (postulante a) deputado estadual, decidimos apoiar o Marcos e a Regina”, citou Albino. “O Márcio nunca pediu o meu apoio”, frisou Rodrigo Capel.

Marcinho minimizou o isolamento da candidatura do pai. “Posso até ser o único da bancada do PV, mas somos muitos (apoiadores). Todo o partido estará com a gente. Não se restringe só aos vereadores”, contemporizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;