Esportes Titulo
Grandes clubes compram muitos jogadores, afirma Blatter
Da AFP
27/11/2006 | 10:16
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, se queixou nesta segunda-feira, em Dubai, que os clubes mais ricos do planeta compram muitos jogadores, o que prejudicaria o nível das competições.

"Há um engarrafamento de jogadores na Europa. Os grandes clubes, com muito dinheiro, podem se permitir comprar jogadores, muitos jogadores, e os melhores", declarou Blatter na 10ª conferência Soccerex, que reúne os presidentes e principais dirigentes dos clubes mais ricos do planeta, além de dirigentes de federações continentais. "Tem 25 ou 30 jogadores em seu elenco, mas o futebol é jogado com 11. Com 11. O que fazem os outros jogadores? Esperam? Se recuperam?", questionou.

O presidente da Fifa, que não mencionou um clube em particular, considera que esta prática falseia as diferentes competições. "Eles (os clubes) tiram (os jogadores) do mercado. Já existem equipes, na Europa, que não podem vencer depois de apenas um terço da competição. Se o nível de competição se ressente, então há algo que não funciona em nosso esporte e que devemos remediar", concluiu Blatter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;