Automóveis Titulo
Salão mostra o que virá para cá
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
22/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A quinta edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que ficará aberta ao público até domingo, tem seu foco muito voltado para o mercado brasileiro. Isso porque novidades importantes que chegarão por aqui em breve já estão expostas na feira portenha, como a nova Ford Ranger, o utilitário esportivo Renault Duster, os Chevrolet Cobalt e Cruze Hatch, além da versão aventureira da Volkswagen SpaceFox, a Space Cross, e do Fiat 500 mexicano.

Na opinião do consultor Paulo Roberto Garbossa, da ADK Automotive, que visitou o evento, como não temos o Salão de São Paulo nos anos ímpares, as montadoras aproveitaram a feira argentina para apresentar seus lançamentos para os dois mercados. "Neste ano, a exposição está muito mais sofisticada do que nas edições anteriores, está muito parecida com o nosso salão, embora seja bem menor", opina. Em 2007, a mostra portenha recebeu 444.414 visitantes.

CHEVROLET

Entre as atrações da marca da gravata está o Cobalt Concept, sedã global projetado na América do Sul que deverá substituir o Corsa Sedan e o Astra Sedan, feito sobre a base do Corsa, e chegará no último trimestre.

Segundo a GM, o sedã foi criado a partir de pesquisas que revelaram a importância do espaço interno do veículo para os compradores e terá preço de compacto, embora ofereça espaço superior. Possivelmente ficará na faixa dos R$ 40 mil.

Outra novidade é a picape Colorado Rally, conceito do que será a próxima geração mundial de picapes da montadora. A Rally marca a segunda aparição do conceito, desta vez em versão esportiva. O protótipo foi mostrado pela primeira vez no Salão de Bangcoc, em abril. Estas versões antecipam como será a futura geração de picapes Chevrolet, como a S10.

Também estão lá o compacto Spark, cuja comercialização foi iniciada na Argentina em maio - tem motor 1.2 de 16 válvulas capaz de desenvolver 81 cv a 6.400 rpm e transmissão manual de cinco velocidades - e o Cruze Hatch, que deverá vir em 2012.

VOLKSWAGEN E FIAT

No estande da montadora de origem alemã, o destaque fica por conta da versão aventureira da perua SpaceFox, a Space Cross, chamada de Cross Suran pelos hermanos. Em terras brasileiras, o lançamento será no segundo semestre. Também está lá a terceira geração do Beetle, que acaba de estrear mundialmente e deverá ser lançada na Argentina e no Brasil entre 2012 e 2013.

A Fiat mostra o 500 produzido na fábrica da Chrysler, em Toluca, no México, que atenderá à demanda dos mercados das Américas. Hoje o modelo mexicano já é vendido nos Estados Unidos e Canadá, além do próprio México. Chegará ao Brasil em setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;