Cena Política Titulo
Caminho verde

Momento de negociações para tirar político de um partido e colocar noutro.

Do Diário do Grande ABC
13/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Momento de negociações para tirar político de um partido e colocar noutro. Muitos estão sendo assediados no Grande ABC, mas ninguém supera o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSDB). Sua saída do tucanato é iminente. Ele, que hoje é chefe de Gabinete do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), pretende ser candidato a deputado federal no ano que vem. Já teria eleitorado em Rio Grande e em parte de Diadema, onde deve obter ajuda do governo. Kiko procura uma legenda que tenha linha de corte até 60 mil votos. O PSDB, por exemplo, não elege um deputado na Câmara Federal com menos de 100 mil votos. Cinco siglas estão de olho no potencial político do ex-chefe do Executivo, que deixou o Paço de Rio Grande da Serra com cerca de 80% de aprovação popular. São elas: PSD, PSB, PMN, PSC e PV. Os peemenistas saíram na frente e colocaram dirigentes da executiva estadual para conversar com o tucano. Mas sair na frente não significa que chegará na frente. Dizem que o chefe de Gabinete já tem pré-acordo com os verdes e pode tratar de sua filiação neste fim de semana, durante encontro estadual da sigla, na cidade de São Pedro, interior paulista.

Carne e unha

O ex-vereador de Mauá Irmão Ozelito (sem partido) está alinhadíssimo com o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT). Nos corredores do Paço dizem que já teria firmado apoio para o projeto do petista de conquistar vaga na Assembleia Legislativa no ano que vem. Como recompensa, teria cargo no governo Donisete Braga (PT). É esperar para ver.

Boas lembranças

O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (sem partido) recorda que, ao assumir a Prefeitura, em 2005, nunca criticou a dívida deixada pela antecessora, Maria Inês Soares (PT). Com Orçamento de R$ 74 milhões à época, tinha débitos de R$ 85 milhões. Trabalhou, foi reeleito e, agora que deixou o Paço, foi nomeado secretário adjunto de Esporte no Estado. Já o atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB), adota outra medida: não esquece os restos a pagar herdados de Volpi. Aliados reiteram que é hora de pensar no futuro e esquecer o passado. O ex-prefeito está gostando de ser lembrado.

Marina na área

Os organizadores da Rede Sustentabilidade tentam trazer a ex-senadora Marina Silva para o Grande ABC no dia 17 de maio. A intenção é fazer um grande evento com a idealizadora do novo partido, que visa concorrer à Presidência da República no ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;