Internacional Titulo
Móveis do estilista Lagerfel sao leiloados em Mônaco
Por Do Diário do Grande ABC
27/04/2000 | 10:56
Compartilhar notícia


Colecionadores de todo o mundo se reunirao esta sexta-feira em Mônaco para o leilao de 400 móveis e objetos de arte do século XVIII do estilista Karl Lagerfeld.

Resultado da nova decoraçao da casa do guru da moda, de 61 anos, a venda deve arrecadar pelo menos 180 milhoes de francos (27,5 milhoes de euros ou 25 milhoes de dólares) e atrair alguns dos maiores colecionadores e antiquários do mundo.

Entre as peças a serem leiloadas estao quatro ítens de tapeçaria da fábrica dos Gobelins, em Paris, de interesse histórico e que portanto nao podem deixar o território francês.

A venda é resultado da decisao de Lagerfeld de ``mudar o visual' de sua mansao em Paris, em favor de um estilo contemporâneo minimalista influenciado pelo decorador de interiores Christain Liaigre e por estilos japoneses.

A coleçao de pinturas do estilista, calculada em 20 milhoes de francos (três milhoes de euros), será leiloada no próximo dia 23 de maio, na Christie's de Nova Iorque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;