Esportes Titulo
Manchester e Milan abrem semifinais
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/04/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Manchester United e Milan fazem nesta terça, a partir das 15h30 (horário de Brasília), em Old Trafford (Manchester), o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O vencedor da série, que ainda terá a partida de volta dia 2 de maio, no estádio San Siro, em Milão, enfrentará o ganhador de Chelsea e Liverpool, que fazem o primeiro jogo nesta quarta em Londres. A disputa do título acontece dia 23 de maio, em Atenas. O atual campeão é o Barcelona, eliminado nas oitavas-de-final pelo Liverpool.

Os dois times, que estão entre os principais do continente, já ganharam juntos oito títulos europeus. O Milan leva vantagem considerável. Foi campeão em 1963, 1969, 1989, 1990, 1994 e 2003. O Manchester United venceu em 1968 e 1999.

Na atual temporada dos campeonatos nacionais, no entanto, a vantagem é do Manchester, líder da primeira divisão inglesa, e ainda finalista da Copa da Inglaterra contra o seu maior rival na atualidade, o Chelsea. O Milan ocupa o quarto lugar no Italiano, já definido a favor da Internazionale.

A passagem das duas equipes para a semifinal mostrou a força que possuem. O Manchester goleou a Roma por 7 a 1, após perder a primeira partida por 2 a 1. O Milan empatou por 2 a 2, em casa, com o Bayern, mas venceu na Alemanha por 2 a 0.

Manchester e Milan também se valem das individualidades. O português Cristiano Ronaldo, pelos ingleses, e o brasileiro Kaká, pelos italianos, estão entre os principais jogadores do ano e são candidatos a concorrer, em dezembro, ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.

No Manchester, o técnico Alex Ferguson não terá os defensores Gary Neville e Rio Ferdinand, contundidos. No Milan, o goleiro brasileiro Dida, também lesionado, pode ceder a posição para o australiano Kalac.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;