Esportes Titulo
Minas vai à final da Superliga de Vôlei
Por Marisa Amaral
Da Redaçao
12/04/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


O Telemig Celular/Minas está na final da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. O time do técnico Cebola voltou a vencer o Banespa nesta terça à noite, por 3 a 2 (25/22, 25/19, 23/25, 25/27 e 15/12), em 111 minutos, no ginásio do Banespa, em Sao Paulo, e fechou o playoff (melhor de cinco) em 3 a 1. Segundo o levantador Maurício, do Minas, o que prevaleceu foi a determinaçao de sua equipe. Agora, o Telemig decide o título com a Unisul, que eliminou a bicampea Ulbra, do Rio Grande do Sul, por 3 vitória a 0.

Depois de um jogo equilibrado, Maurício foi enfático. "O que prevaleceu foi a nossa vontade de vencer, o que eles nao tiveram", afirmou o levantador do time mineiro. "Mas foi um jogo duro".

Maurício já está deixando para trás a série contra o Banespa. "Depois de uma grande semifinal, vamos ver como será contra a Unisul", disse o jogador, que nao quis fazer nenhum tipo de previsao. "Será outro campeonato".

Segundo o técnico do Banespa, Mauro Grasso, faltou serenidade para o time paulista tentar levar a decisao do playoff para o quinto jogo. "Como todos os jogos, esta partida foi bastante equilibrada. Faltou aquela tranqüilidade que deveríamos ter tido. Ao invés de jogarmos a responsabilidade de vitória para eles, nós a chamamos toda para nós. Além disso, o Axé machucou o joelho e teve de sair. Ele nos fez muita falta e o time ficou desestruturado", admitiu o treinador.

Grasso ressaltou a superioridade técnica do forte adversário. "O Minas fez uma boa campanha o tempo inteiro e nem seria justo que eles ficassem de fora da final".

Segundo o treinador, o Banespa ainda sentiu o reflexo dos erros do início da competiçao. "Poderíamos ter feito uma campanha melhor. Teve partidas que nao poderíamos ter perdido no primeiro turno. Se tivéssemos feito uma campanha melhor no início, talvez teríamos tido mais confiança para este jogo decisivo. A gente pagou o preço no final", lamentou Grasso.

Apesar de o jogo ser bastante equilibrado, o Banespa teve alguns momentos de desconcentraçao e deixava o adversário abrir uma boa vantagem, principalmente no segundo set, que perdeu por uma diferença de seis pontos (25/19), sempre se abalando pelas provocaçoes do experiente atacante Carlao. Mas depois se recuperou e conseguiu vencer os dois sets seguintes, levando a decisao para o tie-break. No entanto, a equipe paulistana acabou morrendo na praia, cedendo à pressao do forte adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;